[MARKETING DIGITAL] Onde o seu público-alvo está?
Existem diversas estratégias para atrair clientes para o seu negócio, como E-mail marketing, SEO e Redes Sociais, por exemplo. Entret
Existem diversas estratégias para atrair clientes para o seu negócio. E-mail marketing, SEO e Redes Sociais são algumas das formas de fazer isso. Entretanto, será que apenas utilizar estas ferramentas no nome da sua empresa é o suficiente? Saiba o que fazer para definir quem é o seu público alvo.
PERGUNTE-SE
Antes mesmo de colocar sua empresa nas redes sociais ou em qualquer outra ferramenta de marketing, é importante você se perguntar: quem você quer atingir? Qual é o produto ou serviço que você vende, e quem são as pessoas interessadas em adquiri-lo? E depois disto, você ainda deve questionar: em quais redes sociais o meu público alvo está presente? Por quais palavras-chave ele efetua as pesquisas no Google? Qual é a linguagem que eu preciso utilizar para me comunicar com o meu público?
PESQUISE
Depois de responder às questões acima, descubra quais são as principais redes sociais que o seu público alvo está conectado, ou se as redes sociais são realmente a melhor forma de alcançar seu público. Muitas vezes, a melhor opção pode ser o e-mail marketing.
Observe com clareza também as necessidades e desejos do seu público e ofereça o seu serviço de forma que atenda a essas necessidades. Faça um planejamento e pesquise sobre o seu público alvo, conhecendo-o. Ao conhecer o seu público, você descobre como chegar até ele com a abordagem correta para atraí-lo.
COMUNIQUE-SE COM O SEU PÚBLICO
É importantíssimo frisar que as redes sociais e as outras ferramentas não estão aí para você apenas apresentar o seu produto, mas principalmente se comunicar com as pessoas. Comunique-se com seu público, faça publicações que o leve a interagir com sua empresa. Quanto maior a interação entre as duas partes, maior a chance de você atrair o seu público para a compra do seu produto ou serviço. Pessoas interagem o tempo todo com outras pessoas, e usar dessa estratégia para alcance é uma boa idéia.
UTILIZE O MAPA DA EMPATIA
O Mapa da Empatia é uma ótima ferramenta para você descobrir e entender mais a respeito do seu público alvo, estabelecendo suas necessidades, seus pensamentos, seus desejos e seu comportamento.
Ele contém 7 campos para você preencher a respeito do seu público. O ideal é você utilizar post-its para escrever os itens correspondentes de cada campo. Abaixo vemos um exemplo de como podemos fazer isso.
Já descobriu quem é o seu público alvo e quais são suas necessidades? Então entre em contato conosco e contrate um dos nossos serviços de marketing para a sua empresa!
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