E-mail Marketing: 7 dicas infalíveis para obter resultados nos seus disparos

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa para captação de clientes. Entretanto, é necessário que esta forma de captação seja feita de forma correta...

E-mail Marketing: 7 dicas infalíveis para obter resultados nos seus disparos

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa para captação de clientes. Entretanto, é necessário que esta forma de captação seja feita de forma correta, para que não destrua a reputação da sua empresa e que realmente dê o retorno desejado. Afinal, o seu objetivo é que seus leitores abram, leiam e cliquem no link principal do seu e-mail, correto?

Segue abaixo, então, as sete dicas essenciais que você precisa saber para gerar mais retorno aos seus e-mails. Vamos lá?

1. Não faça envio de e-mails com muita freqüência.
Isso é extremamente desagradável para quem recebe seus e-mails. Essa atitude pode fazer com que o leitor marque seus e-mails como spam ou até mesmo se descadastre. Faça envio de e-mails somente com conteúdo relevante e de forma periódica, para que o leitor saiba que quando você envia um e-mail, é porque realmente você tem uma novidade ou promoção para contar.

2. Seja objetivo
O e-mail marketing serve para você chamar o leitor para a página principal do seu website. Isso significa que você não deve criar e-mails longos, com conteúdo e texto demais. Seja direto, vá direto ao ponto! Utilize frases curtas, mas com relevância e objetividade, para que o usuário possa realmente ler o que está escrito. Deixe para escrever maiores detalhes e observações na página do site que o leitor clicará a partir do seu e-mail.

3. Jamais compre uma lista de e-mail
É realmente um fato: 100% das empresas que compram lista de e-mails obtêm um resultado ruim. Isso porque os e-mails obtidos nessas listas podem ser e-mails que nunca existiram ou que já nem existem mais, ou e-mails de pessoas que não são o seu público alvo e não terão interesse pelos seus serviços. Comprar uma lista de e-mails pode ser bastante prejudicial à reputação da sua empresa.

O que aconselhamos é que você realmente crie sua própria lista de e-mails. Você pode fazer isso através das redes sociais, e principalmente através do seu site, deixando um campo para cadastro de newsletter de forma bastante visível. Quem tiver interesse no seu produto, cadastrará seu e-mail para receber as suas novidades.

4. Escreva o título dos e-mails de forma chamativa e atraente
Enviar e-mails e rezar para que o leitor os abra não costumam gerar um bom resultado. Você tem que chamar a atenção do leitor, fazer com que seus e-mails sejam atrativos para ele!

Confira algumas dicas para fazer isso:

- O título deve trazer alguma informação que seja útil para o leitor
- O título deve mostrar que o seu produto e/ou serviço é único e traz benefícios ao leitor
- Crie senso de urgência. O seu leitor precisa conferir o seu e-mail aqui e AGORA.
- Utilize a palavra “você”. Dá sensação de proximidade, como se você estivesse falando diretamente com o leitor.

5. Utilize o seu nome em vez do nome da empresa
As pessoas gostam de conversar e manter contato com pessoas, e não com uma empresa. Hoje em dia, todo mundo quer conhecer quem está por trás de uma empresa ou um website, e não somente a empresa ou website em si. Isso gera uma grande proximidade e confiança por parte do leitor.
Vale ressaltar que não estamos falando que você não pode usar o nome da sua empresa. Isso nem faria sentido, já que o e-mail marketing serve para anunciar um produto ou serviço de determinada entidade. O que queremos dizer é que o nome do Remetente do e-mail deve ser o seu nome, e não o nome da sua empresa, para que o leitor saiba quem está se comunicando com ele e gere uma proximidade entre as duas partes.

6. Foque a atenção no seu cliente, e não na sua empresa
Não fale tanto sobre sua empresa. No e-mail marketing você precisa sempre focar no benefício do leitor, e não tentar mostrar o que sua empresa é ou faz. Seu leitor quer saber os benefícios que ele tem com sua empresa ou produto, ele quer saber a solução que você traz para o problema dele.

7. Utilize múltiplos links
Quanto maior o número de links inseridos em um texto do e-mail marketing, maior é a chance do seu cliente clicar em um destes links. Utilize as palavras-chaves principais no texto para inserir os links. Mas tenha bom senso: exageros nunca são bons.

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